Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Boa tarde! Querido diário:..


Boa tarde! Querido diário: a tarde esta um pouco nublada apesar de o sol ter brilhado toda manhã, gosto de admirar o dia sabe, como moro num quintal grande possuo o privilégio de admirar um pouco da natureza em meio aos meus a fazeres domésticos, apesar de eu não ter feito nada hoje, a não ser o meu café da manhã e assistir TV, que a proposito estava muito interessante, o primeiro programa falava de saúde especificamente os ossos da bacia e o segundo falava sobre música, dança e poesia, foi uma manhã muito proveitosa a nível de conhecimento. Mas confesso querido diário que estar desempregada também não é nada fácil, tenho tentado o sucesso com o marketing, sem alcançar sucesso financeiro até agora, idealizei uma vida independente de patrões e/ou chefes encarregados que tiram onda de patrões, queria tanto não ter que voltar pra essa vida, mas o que posso fazer não possuo dinheiro para investir em um negócio próprio, a realidade as vazes é cruel querido diário, porém possuo a esperança de conseguir um bom emprego, e até lá continuarei tentando ganhar algum dinheiro para minha sobrevivência e ajudar minha família que quebra o *mó galhão pra mim. Na verdade querido diário eu nunca trabalhei de carteira assinada, sempre fui freelance, mas o estágio me deu uma noção do que é o mercado de trabalho e eu não gostei nada nada do que presenciei apesar de conclui o estágio até o final. No ramo em que eu estava se engole muito sapo e as pessoas na verdade na condição de estagiário são meros fantoches fingindo ter opinião, mas enfim diário querido é o mundo e não fui eu quem ditou as regras, só que também não me encaixo nelas.


O mundo deve me ter como um problema ou insubordinada, mas não posso fugir daquilo que eu sou. Da pra acreditar querido diário que os meus ex - coordenadores se incomodavam com o fato de eu ser muito calada, será que eles pensavam que eu estava conspirando ? enfim será que no mercado de trabalho as pessoas tem que fingir ser o que não são pra agradar os seus superiores ? com isso eu não vou me conformar nunca. Engraçado é que já fiz até teatro pra tentar mudar meu jeito, o que acabei descobrindo é que o erro não estava em mim, mas sim na dificuldade de as pessoas me aceitarem como eu realmente sou, não que eu seja uma pessoa extremamente tímida, não é nada disso, mas vou me soltando a medida que vou conhecendo o ambiente e cá pra nós querido diário existem ambientes que não merecem a menor confiança e por isso é melhor ficar calado mesmo, as vezes eu me sentia num verdadeiro ninho de serpentes esperando o melhor momento de dar bote, quase sai mordida de lá, tentaram denegrir minha imagem através de notas na minha avaliação de estágio que não refletiam a minha capacidade, felizmente graças a Deus sempre fui uma aluna estudiosa e aplicada quando me propunha a isso e isso não apagou o meu brilho, na verdade tinha sempre tive vontade de rodar a baiana e matar as cobras e mostrar o pau, mas meus princípios cristãos não me permitem tais coisas. Falando em princípios cristãos acredito que agora devo meditar um pouco. "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Provérbios 25:21

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Mateus 5:44

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.Filipenses 4:19".

*maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra de hoje